Consoagro Consultoria e Soluções em Agronomia Jr.

Consoagro em ação – EXPO 2022

Em sua 60ª edição, a Expo Londrina é um evento realizado pela Sociedade Rural do Paraná e que une uma cadeia de inovações do meio rural, agroindústria, informação científica, networking, melhoramento genético, lazer, entretimento entre outros. Depois de dois anos sem a realização deste grande evento, nos dias 01 à 10 de abril de 2022 a realização foi retomada e a Consoagro marcou presença na EXPO 2022.

Durante suas semanas de realização, a nossa empresa pode ter uma troca de ideias e informações com todo o público vinculado ao agronegócio, além de possibilitar uma vivência única para os membro.Montagem do estande na expo 2022

Mostruário

Um dos principais atrativos do estande da nossa empresa foi uma maquete que trazia, de maneira visual, a importância da cobertura do solo para sua preservação.

Na nossa maquete foram representadas três situações de cobertura do solo, e ao despejar agua sobre eles podemos observar a maneira como ela foi filtrada em cada um deles.

  • Na primeira situação possuímos um solo sem cobertura e podemos observar que sua drenagem não é boa, ou seja, muitos nutrientes são perdidos com a passagem da água pelo solo. Além de causar uma erosão superficial no solo que pode vir a acarretar problemas futuros.
  • Na segunda situação temos um solo com cobertura de palhada, onde podemos ver, pela cor da água, que já ocorre uma drenagem mais eficiente. Com essa situação aplicada o solo não perde tantos nutrientes além de estar protegido de erosões superficiais.
  • Na terceira situação podemos encontrar um solo com cobertura de palhada e também com mudas de Brachiaria. As mudas e a palhada trabalham em conjunto permitindo que a água que passa pelo solo termine cristalina da forma que estava quando entrou no sistema.

Assim concluímos que um solo coberto será um solo mais conservado, o que consequentemente diminuirá a necessidade de aditivos.

Maquete de conservação do solo

Oficina de hortaliças

Outra das atrações presentes no estande da Consoagro foi a realização de uma oficina de plantio de hortaliças.

Essa oficina se baseou no plantio de pequenas sementes em vasos reciclados onde cada criança foi responsável pela sua própria muda. A intenção desta oficina foi mostrar a origem das plantas que nós vemos todos os dias de uma maneira dinâmica e simples para  entendimento das crianças.

Realização de oficina de hortaliças

“A expo 2022 foi, não apenas uma oportunidade de pôr nossos conhecimentos a prova com o público real, mas também uma chance de divulgar nossa empresa e aprender com outros”. – Caetano Bortoli, Assessor de comercial.

“A interação entre técnicos, produtores, famílias e com o publico urbano é algo muito legal, além da troca de conhecimentos entres as Ejs participantes. Foi uma experiência incrível para prospectarmos”. – Aira Fortuna, Diretora de comercial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat